Teste: como você está em relação à Alta Performance?
Olá, tudo bem?

Antes de mais nada, parabéns por se dedicar a melhorar seus resultados, sua performance e sua vida.

Embora todos queiram atingir a alta performance nas áreas onde atuam, poucas pessoas realmente se dedicam a estudar o assunto de maneira mais aprofundada.

Em pesquisa recente que fiz com meus alunos de turmas anteriores do curso Princípios da Alta Performance, chegamos à conclusão de que ela traz 7 grandes benefícios:

- Sucesso financeiro ($$$)
- Liberdade e opções de escolha
- Melhora a sua rede de relacionamentos
- Abre novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional
- Estabelece um bom exemplo para todos à sua volta (incluindo sua família)
- Ajuda você a manter-se sempre motivado
- Ajuda você a se entender melhor e a procurar seu ‘melhor você’ (kaizen – hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do  
        que hoje).

Estar em alta performance provoca uma sensação muito boa e um ciclo virtuoso muito positivo: você fica mais motivado/a com seus resultados e obtém resultados cada vez melhores pois está motivado.

E como fazer para chegar lá?

Fruto de toda minha experiência como treinador, consultor e coach, criei uma lista com 10 princípios da alta performance em Vendas.

Quantos deles você está praticando?

Fiz em formato de teste para você poder se avaliar e já ver como está e onde pode melhorar. A idéia é você se dar uma nota de 0 a 10 para cada um dos itens, com 0 (zero) sendo ‘não estou fazendo nunca’ e 10 (dez) sendo ‘faço sempre, de maneira consistente’.

Pronto para avaliar-se em relação à alta performance? São 10 perguntas + um check-list final. Quanto mais honesto/a e objetivo/a for na resposta, maiores serão suas chances de reconhecer e trabalhar nos pontos de melhoria.

Sign in to Google to save your progress. Learn more
1) Definição de Metas *
Você tem definido claramente metas para as áreas importantes da sua vida? Metas que sejam específicas, mensuráveis, alcancáveis, relevantes e com tempo definido para serem alcançadas (EsMART)?  De 0 a 10, que nota você daria para a forma como você tem definido metas? 0 seria ‘não trabalho nem defino metas’, 10 seria ‘todas as minhas metas tem um número para atingir e uma data para alcançar a meta’.
Não tenho metas
Todas minhas metas têm um número para ser atingido e uma data-limite
2) Reason Why *
Quando você define uma meta, você define também o ‘reason why’, ou seja - porque você quer atingir essa meta? Esse por que, ou reason why, é o que realmente vai definir se você está motivado e engajado para atingir uma meta. Se o motivo pelo qual você quer atingir uma meta é fraco, seu engajamento será fraco e você provavelmente terá dificuldades em alcançar esse objetivo. Se o seu ‘por que’ for forte, você estará muito mais engajado, terá mais persistência e sua probabilidade de sucesso aumenta muito.
3) Plano B - Muda ou não muda a meta? *
Toda pessoa de alta performance tem um Plano B, mas esse Plano B é diferente das pessoas de baixa performance. Para as pessoas de baixa performance, Plano B é mudar a meta e torná-la mais fácil. Para as pessoas de alta performance, a meta continua igual – o que muda é o que está sendo feito para alcançar a meta. Ou seja:  - Alta performance: meta não se mexe, mexe-se no que está sendo feito para atingir a meta. - Baixa performance: baixa-se a meta, tendência a querer continuar repetindo o que não está funcionando. Que nota você se dá em relação a isso? Quando fica difícil alcançar uma meta, você tem a tendência de baixar a meta ou busca novas alternativas de maneira criativa e persistente até atingir a meta originalmente estabelecida, por mais difícil que seja?
Sempre que fica difícil eu já baixo (ou tento baixar) minha meta, aceitando que não vou alcançá-la mesmo
Eu nunca mudo minha meta, tento tudo o que é possível e não durmo nem descanso até atingi-la
4) Hábitos de Sucesso *
Pessoas de sucesso, quando estão em alta performance, têm uma série de ‘rituais’ diários que são repetidos continuamenteo. O horário de dormir, de acordar, a alimentação, a postura mental, atividades planejadas e executadas… tudo pensado de maneira a melhorar sua produtividade e resultados. Pessoas de baixa performance têm hábitos também, mas que não agregam (ou às vezes até atrapalham) sua produtividade.  Por exemplo, se você fizesse uma lista com 10 coisas que precisa fazer todos os dias para ter alta performance (incluindo alimentação, sono, parte física, emocional, familiar...), que nota daria em média para seus últimos 15 dias?
Meus dias têm sido horríveis e me levam à baixa performance
Tenho tido dias perfeitos onde planejo e realizo tudo que planejei, em todas as áreas importantes da minha vida’
5) Otimismo realista *
Existem diversos estudos que mostram que pessoas otimistas, na média, têm melhores resultados do que pessimistas. O que ninguém comenta, porém, é que alguns otimistas são um fracasso. Quando foram analisar isso, psicólogos comportamentais descobriram que existem dois tipos de otimismo: o realista (que acha que consegue mas vai ser difícil ) e o fantasioso (que acha que consegue e que vai ser fácil). Quando o otimista acha que vai ser fácil ele/ela não se prepara e, principalmente, não tem nem resiliência nem persistência ou perseverança para lidar com obstáculos, dificuldades ou contratempos. Quer ter alta performance? Seja um otimista realista: você deve acreditar que consegue, mas que vai realmente ter que se empenhar para superar as dificuldades que naturalmente surgirão.
Ando pessimista, não acredito de verdade que consigo, não estou emocionalmente preparado para dificuldades.
Otimista, acredito que consigo e estou emocionalmente preparado/a para todas as dificuldades que certamente vão aparecer
Next
Clear form
Never submit passwords through Google Forms.
This content is neither created nor endorsed by Google. Report Abuse - Terms of Service - Privacy Policy