Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Voni Pereira dos Santos

Como o vendedor de uma loja de móveis e utilidades domésticas com matriz em Goiânia-GO, com 200 lojas e presente em mais de 11 estados, Voni Pereira dos Santos, conseguiu passar de 11º lugar na equipe de vendas para um dos 5 melhores vendedores da loja utilizando as dicas da revista VendaMais no seu dia a dia.

Nesta entrevista, ele conta como a revista lhe auxiliou e avisa para quem deseja crescer: "tudo é uma questão de escolha!".

Você comentou numa conversa recente que tivemos sobre como a VendaMais lhe ajudou a crescer profissionalmente. Pode contar um pouco mais sobre isso?

A Revista VendaMais me deu um norte, ou seja, um rumo. Ela foi um divisor de águas em minha trajetória de vida, até porque a gente só consegue algo na vida de duas formas: com muito trabalho e muita dedicação. E a revista VendaMais me deu conhecimento e atitude de acreditar sempre no pode de transformação.

Você teria números para compartilhar conosco? Como melhorou seu faturamento, % de fechamento, negociações, etc.?

Quando comecei na empresa na área de vendas, vendia em média 50 mil reais, ou seja, dentro de 27 vendedores, ficava 11º lugar. Logo no primeiro mês que descobri a revista VendaMais, e lendo alguns tópicos de como negociar bem e atender com excelência, mudei minha posição e me tornei um dos 5 melhores da loja, vendendo, em média 110 mil reais por mês!

A VendaMais motivou você a fazer o que, especificamente, no seu dia a dia? Que ações tomou?

A Revista VendaMais com já citado acima, me deu uma visão estratégica. Ela me mostrou que eu só conseguiria chegar aos lugares mais altos cuidando bem das pessoas, atendendo com excelência. Minha primeira atitude foi fazer uma carta de agradecimento para enviar a todos os clientes que compraram comigo, ou seja, aumentando meu networking. Com isso, consegui encantar cada vez mais meus clientes!

Que dica você daria para quem está pensando em melhorar seus resultados com a VendaMais?

Minha dica é: a revista VendaMais passa a "Receita", mas quem vai fazer o "bolo" é VOCÊ. Eu peguei a receita e fiz meu "bolo", melhorando meus resultados e sendo reconhecido pela empresa que trabalho até hoje.

Olhando para trás, existe algo que você gostaria de ter sabido ou descoberto antes – alguma lição que teria ajudado a superar ou evitar algumas dificuldades pelas quais passou antes de descobrir a VendaMais?

Primeiro, sempre trabalhei no Varejo e com pessoas, mais nunca me atentei que são as pessoas que faz você chegar aonde você que chegar! Em 2009, conheci a Revista VendaMais, e tenho certeza que, ser tivesse conhecido ela antes, tinha chegado mais longe e sentado na cadeira de pessoas que venceram seus obstáculos e superam seus desafios. Até porque a minha maior dificuldade era nunca ser reconhecido. A VM me ensinou que somos o que repetidamente fazemos. Por isso insisto: é fundamental fazer tudo com excelência.

Algum comentário adicional que gostaria de fazer aos nossos leitores?

Queria falar para que está lendo este texto agora que ninguém acerta por ter sorte, e que ninguém errar por ter azar. Tudo é uma questão de escolha. Eu escolhi a ler a VendaMais e praticar o que nela está escrito. Tudo é uma questão de escolha! Pense nisso.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Realize seu login e continue a leitura.